terça-feira, 31 de maio de 2011

31.05.2011 Chegando no Hostel

Nós escolhemos o Funk House Backpackers para nos hospedar por 1 semana, chegamos, fizemos check in, pagamos, e subimos para o quarto. Um rapaz que trabalha aqui se ofereceu para trazer minha mala, ótimo, porque estava pesada. Aqui tem dois andares e um terraço, estamos no primeiro andar.
Neste prédio tem fácil mais de 55 quartos. Depois de chegar e tals fomos procurar algum lugar para comer e conhecer um pouco a rua, comemos no Subway, um pouco diferente do Brasil, mas tem quase as mesmas coisas. O único ponto ruim é que comemos pimenta, e não caiu bem no estomago, já viu né.
Voltamos pro quarto após comermos e tínhamos ganhado 1 hora de internet cada um, ficamos essa 1 hora tentando encontrar como configurar a net da Vodafone no nosso celular e não conseguimos.  O Ricardo conseguiu falar com a mãe dele, mas eu não consegui falar com a minha.
Como estávamos cansado, fomos dormir umas 07:00 pm (pra quem não sabe PM indica que já é tarde ou noite), o Ricardo acordou durante a noite e falou que tinha algo errado, pois o celular dele marcava que eram 11:00 pm, ou seja, dormimos 4 horas e pensávamos que já era manhã. Dormimos e acordamos varias vezes durante a noite. Mas 5:00 am, já não havia mais sono. Resolvemos levantar e tomar café  e depois sair para resolver nossas coisas. Ex: Ir na Ozzy Study, Tirar o Tax, Ir no banco abrir conta, procurar casas, comprar adaptador de tomada, acho que só.

31.05.2011 – Pegando o metrô


Saímos do aeroporto e logo existe uma estação de trem, resolvemos ir de trem até o Hostel que íamos nos hospedar. Tínhamos um mapa e o passo a passo para chegar até lá. Comprei dois tickets de acesso, por $32,00, um absurdo de caro, mas depois ficamos sabendo que era esse valor por causa do aeroporto. Tínhamos que pegar um trem e depois fazer baldeação.
Na primeira estação eu me distrai tirando umas fotos, o trem chegou e corremos pra dentro. Quando chegamos na outra estação, me dei conta que eu havia perdido o papel de como chegar no Hostel, fudeu! A sorte é que eu lembrava de como chegar La e tínhamos o endereço no celular.
Na hora de fazer baldeação na estação central, ficamos perdidos por não saber qual plataforma deveríamos pegar. O Ricardo não achou ninguém para perguntar, depois fui eu em busca de informações, achei um cara nas catracas e perguntei.
Curiosidades: Os trens que pegamos estavam em péssimas condições  (eu não esperava), talvez porque seja um subúrbio...e outra coisa é que os trens tem dois andares.

Chegando na estação que desejávamos não sabíamos para qual lado da rua era o hostel, ficamos andando de um lado pro outro, não achávamos o número, até que uma Sra percebeu que estávamos perdidos e veio nos ajudar. Foda explicar em inglês oque queríamos e o pior de tudo, entender a explicação. A mulher tentou nos explicar de todas as formas, ela estava pegando o celular dela para ligar no hostel para nós quando o Ricardo consegui ligar La, a mulher conversou com o recepcionista e depois no explicou como chegar. Agradeci e fomos em frente.



31.05.2011 – Chegando em Sydney


A Aeronave com destino a Sydney estava lotada, fomos pela empresa Qantas, o avião tem dois andares até certo ponto. Por serem 12 horas de viagem até a Austrália, o avião conta com televisão, telefone (não estava funcionando), radio. Recebemos umas duas ou três refeições também. O legal é que você recebe um cardápio com o que será servido e com as opções de troca . Na parte das bebidas, você poderia escolher desde sucos, até whisky. O Ricardo acabou tomando uma cerveja, e eu tomei vodka com coca-cola.
O ruím da viagem é a distância e umas crianças chorando dentro do avião.

Dentro do avião preenchemos o papel sobre oque estamos levando nas malas para passar na imigração. Pensamos que iria ser um bicho de sete cabeças, mas não foi. Fomos recepcionados muito bem, apresentamos os passaportes, a moça consultou no computador e pronto, fomos liberados.
Esqueci de comentar, os Africanos são muito simpáticos e educados, e os Australianos estão sempre sorrindo e prontos a ajudar.Depois de passar pelo negócio do visto, fomos buscar nossas malas (medo de serem extraviadas, mas não foram), depois de pega-las fomos na alfândega, mas o cara mandou nós passarmos direto, beleza, depois disso , já estamos dentro iupiiiiiii.






Chegamos 02:30 horário local.

Fui trocar uma nota de $100 para AUD$ e já me enrolei toda pra entender oque o cara falava comigo, um australiano tentou me ajudar, mas eu não entendia, mas deu tudo certo. Uma coisa que as pessoas são aqui, são honestas,pois o cara poderia ter me enrolado, mas não.
Ai se fosse no Brasil! Enquanto isso o Rico comprava os chips da Vodafone pro celular.

Os chips são gratuitos, porém você deve fazer uma primeira recarga. As recargas tem mais benefícios que no Brasil.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Chegando Na Africa

Pegamos o vôo para Johanesburgo a 1:30 da manhã (horário de Brasília), com previsão de chegada 15:30 (horário da África). O Avião estava bem vazio, tanto que a poltrona do Ricardo estava molhada então a aeromoça deixou escolhermos outros lugares. Escolhi ficar na janela, bem próximo a porta, pois tinha muito espaço para tudo, porém as poltronas são pequenas, então o Ricardo foi se sentar no meio do avião, pois a configuração das poltronas era 2 – 4 – 2. No meio tinha pessoas até deitadas usando as 4 cadeiras.
O vôo foi bem tranqüilo, porém são 9 horas até chegar lá, e nada de lazer dentro do avião, só dormir mesmo e escutar músicas no celular. Tivemos 2 refeições dentro da aeronave, até que estava bom. Seguem as fotos.




 
Chegando na África fomos em algumas lojas que tem dentro do aeroporto, inclusive na Duty Free, posso dizer que nem tudo que tem lá é barato.

Uma coisa engraçada que nos aconteceu foi quando fomos almoçar, o Ricardo foi buscar nossos lanches e pagar e eu fiquei na mesa esperando ele. Como ele estava demorando eu levantei pra ver aonde ele estava, e lá estava ele rasgando no inglês com a caixa da lanchonete. Eu vi a moça fazer umas caras estranhas como se não estivesse entendendo nada. Quando o Ricardo voltou ele me disse que havia pedido mais guardanapos e a moça perguntou se ele queria 1 e ele disse que queria 5, ela fez uma cara de espanto. O engraçado foi ele me contando que pediu “more GUARDANEIPOUS” kkkkk......eu pensei pensei, falei:  ---Ricardo, guardanapo não é guardanaipous, não lembro a palavra, mas acho que esta errado. Fomos procurar em um livro e o correto era Napkin.....demos muitas risadas por causa da primeira gafe logo na África.

Outra gafe foi minha, no aeroporto me deu vontade de fazer o numero 2, eu havia entendido que os papeis higiênicos são jogados dentro do vaso, mas eu não tinha certeza se na áfrica era assim. Eu vi um latão do lado da privada e comecei a jogar os papéis La dentro, beleza........depois eu descobri que aquilo é pra colocar absorvente e não papel sujo..... sorry.

As 18:30 (África) Saímos com destino a Sydney.

domingo, 29 de maio de 2011

Chegada ao Aeroporto de Guarulhos.


Chegamos ao aeroporto de Guarulhos mais ou menos 21:40, meus pais nos levaram. Como tínhamos que pegar o certificado internacional de vacinação então fomos até a ANVISA. O Ricardo havia se informado alguns meses atrás e o horário de funcionamento da ANVISA era até  as 22:00, chegando lá vimos que o horário era de segunda a sexta das 9:00 as 17:00, ferrou!      Já fiquei logo nervosa achando que perderíamos o vôo por causa disso. Conversamos com uma funcionária que estava La na ANVISA e ela disse para despacharmos as malas e caso eles pedissem a carteira era pra voltar La e falar com ela.
Quando fomos despachar as malas, o cara da South Áfrican disse que era bom pegar a carteira porque podíamos correr o risco de ficar 10 dias em quarentena dentro do aeroporto de Sydney. Então voltamos na ANVISA e uma Sra. gentilmente nos atendeu, porém pediu para não espalhar a informação no aeroporto, e pra avisar o pessoal que o horário de funcionamento mudou. Nessa hora fiquei mais tranqüila e conseguimos fazer o check in na companhia.

Ficamos mais um tempo conversando com meus pais (comi um Macdonalds com meu papi, milagre!) e depois despedidas, tudo tranquilo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Arrumando as Malas parte 2.

Fala galera, resolvi colocar mais uma dica relacionada a arrumação de malas. Estive pesquisando quais são os itens de entreternimento dentro do avião da South Africa, e no meio dessa pesquisa encontrei pessoas falando que a bagagem foi extraviada e/ou que itens foram roubados de dentro das bagagens.
Pensei comigo, bom, vou colocar um cadeado na mala e ta tudo certo, ERRADO! O correto mesmo é colocar o cadeado, mas mesmo assim mandar embalar as malas com aquele plástico filme que tem no aeroporto, que por sinal eu acho caro, custa em média 25,00 pra embalar.

Dêem uma olhada no vídeo, e cuidado.

OBS: Depois que eu chegar lá eu falo se algo ocorreu com minha mala, espero que nada.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arrumando as Malas

Pessoal eu não imaginava que arrumar as malas seria tarefa tão difícil, para começar é muito ruím a sensação que você tem de achar que esta deixando muita coisa para trás (pois pela SAA só é permitido levar 23kg de bagagem). Outra coisa é que nem tudo cabe na mala, então você tem que abrir mão de algumas coisas, por exemplo aquela blusinha velha que você adora, mas que ja esta um bagaço de velha , então. Acho que eu e o Rico fizemos e desfizemos as malas mais de 5 vezes, uma hora estava pesada demais, e outra hora já estava cheia mas ainda haviam quilos disponíveis, um sufoco. Foi então que me surgiu a idéia de fazer oque eu havia visto no programa da Ana Maria, colocar as roupas dentro de um saco plástico e sugar o ar do saco, embalando as roupas a vácuo, acaba e muito com o volume e deixa mais espaço na mala, porém minha experiência não deu muito certo. Então fui procurar na internet como seria a forma correta de fazer, e acabei encontrando um saco próprio para isso, chama-se VAC BAG. Vou colocar embaixo algumas fotos de como ficaram as roupas embaladas com este saco.
O ponto positivo deste item é que reduz espaço e é barato (de 10,00 até 30,00 aprox.) dependendo do tamanho. Consegui até colocar um edredon de casal dentro da mala. O unico ponto negativo é que quando você quiser mudar de casa, viajar novamente etc, voce vai precisar usar o aspirador de pó novamente, senão sua mala nao vai fechar, e nem todo lugar tem um aspirador de pó né......mas sei la.

Fica a dica, produto interessante!

terça-feira, 10 de maio de 2011

10/05/11

Fala Galera!

Esses dias que antecedem a viagem estão sendo punks, vai batendo aquela vontade de não ir trabalhar mais, de ficar em casa só descansando kkkk. Faltam 19 dias!

Passei aqui só pra postar as camisas que eu e o Rico compramos, e colocamos nossos nome e numeros. Tudo isso pra poder representar nosso país la fora também né. Quando fizermos algo legal, seremos brasileiros, se fizermos alguma cagada, somos argentinos kkkk.
Falando sério agora, na verdade a idéia das camisas foi minha, eu comecei a comprar umas roupas e comprei uma camisa do palmeiras e essa do Brasil, pelo motivo que elas tem a tecnologia Dri-Fit, e como lá é muito quente no verão, acho que ajuda bastante. Sem falar que é um tecido muito facil de lavar e secar, então ajuda mais ainda........e também não precisa passar! Fica a dica!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Visa Travel Money

Fala galeraaaa!

Hoje chegou meu cartão VTM e aproveitei pra ir na casa de câmbio e comprar dólar americano, só para utilizar para comer algo no aeroporto, entre um vôo e outro. Pra quem não sabe oque é VTM, segue descrição:

"OCartão Rendimento Visa TravelMoney é a maneira mais moderna e segura de levar dinheiro em suas viagens ao exterior.
Trata-se de um cartão pré-pago internacional, recarregável, que pode ser utilizado para saques (rede Plus) e compras (rede Visa) em mais de 200 países."

É aconselhável levar este cartão porque você não precisa ficar andando com dinheiro, caso você seja assaltado, é só bloquear o cartão e pedir outro. Outra vantagem é que ele é aceito em muitos países, você coloca créditos em dólar americano e no momento da compra acontece a conversão. Para maiores informações, use o google...kkkk (preferi não fazer propaganda de nenhuma operadora).

Olha o meu aí.